29 nov 2018

COMO ABRIR UMA EMPRESA COM POUCO DINHEIRO?

Ter seu próprio negócio é o sonho de muitos. Portanto, abrir uma empresa com pouco dinheiro se tornou comum nos dias atuais.

Confira o planejamento que irá auxiliar seu investimento para evitar erros!

 

Abrir uma empresa com pouco dinheiro

Para concretizar o sonho de obter seu próprio negócio de forma correta; primeiramente é necessário definir o modelo de negócios, o controle financeiro e o uso de ferramentas de organização e relacionamento.

Todo início de empreendimento é preciso realizar um Planejar Estratégico. Portanto iremos te explicar agora as principais etapas para não investir errado!

Como definir um modelo de negócio?

Antes de mais nada, tente empreender em algo que goste de fazer e/ou tenha conhecimento, para que seu desempenho seja positivo e prazeroso, assim irá conseguir facilmente aprimorar habilidades alavancando seu negócio mais rápido.

O plano de negócios tem objetivo de analisar o público alvo, desenvolvimento de mercado, elaboração de calcular a margem de demanda, investimento, planejamento da abordagem de vendas e política na divulgação. O intuito dessas analises é para confirmação se o negócio é viável e obter controle estratégico.

Como formalizar uma empresa?

Um processo importante e decisivo para resolver os aspectos de legalização que irá ser enquadrado e não poderá ser modificado em curto prazo.

Resumidamente vamos explicar abaixo as seguintes nomenclaturas que deverá ser realizada, diante o segmento escolhido para formalização da empresa.

  • Natureza jurídica: é definição do sócio e capital social necessário para abertura. Lembrando que, caso seja sócio individual, será enquadrada como EI ou Eireli.
  • Regime tributário: é a regulamentação tributaria para formalizar a empresa, sendo aplicada de acordo com o ramo de atuação.
  • Capital social: é o investimento suficiente para iniciar o empreendimento.
  • Para constituir uma empresa individual Eireli, o capital inicial não poderá ser inferior a cem vezes o salário mínimo; e para constituir uma empresa EI sendo único sócio ou uma empresa LTDA em sociedade o valor de capital iniciado poderá ser a partir de um mil.
  • Porte ME e EPP: são aplicadas somente para regime do Simples Nacional e Lucro Presumido.

 

Como ter o controle financeiro eficiente?

A gestão financeira para ser eficiente, é preciso ser continua e organizada para acompanhamento de gastos e receitas. Através da gestão que o empresário saberá como, onde, quando e a quantia ganhou e gastou, prevendo despesas e receitas futuras. Quando bem orientado e executado o controle financeiro, ocorre a estabilidade em viabilizar o crescimento do negócio.

É importante analisar o valor disponível para investir e uma reserva pessoal numa média de seis meses, irá suprir os gastos por medida de segurança.  Dentre os custos necessários, estão enquadradas as despesas administrativas, como: serviços contábeis, estoque, estrutura se o local for físico, funcionário se necessário, entre outros.

Como manter o bom relacionamento com clientes?

O bom relacionamento com o cliente é essencial para alavancar suas vendas, aumentar a cartela de clientes e ser reconhecido no mercado, acarretando um retorno financeiro mais rápido. A satisfação do cliente é o melhor marketing utilizado, pois a probabilidade de ele recomendar sua empresa para várias pessoas é grande.

Nota-se que é possível você abrir sua empresa com pouco dinheiro!

Quero te dizer uma boa notícia. A AJCD Contabilidade Digital possui um ótimo serviço, interligando os serviços de maior contato com o cliente e a tecnologia, para te proporcionar um trabalho menos burocrático, mais organização e eficiente; favorecendo sua redução de tempo em trabalhos rotineiros, praticidade e maior segurança aos documentos. Tudo isso por um preço totalmente compatível para seu ramo de atuação.